terça-feira, 26 de abril de 2016

7 Dicas Simples para Conseguir Melhores Resultados no SEO do seu Blog

Você mergulhou de cabeça. Não, você não vai casar. Mas decidiu criar um blog, o que significa que você também merece nossos parabéns! A questão é: como você pode ter a certeza que as pessoas irão encontrá-lo? Afinal, se seu blog trata de suas aventuras como viajante profissional ou da liquidação de primavera de sua boutique você vai querer ter leitores, muitos leitores.
O segredo para conseguir tráfego é se certificar que os motores de busca, como o Google, encontrem seu blog e o coloquem em uma posição elevada perante os resultados de busca. A forma para quebrar o código do Google se resume ao SEO (Otimização dos Motores de Busca) e, mesmo que pareça meio assustador, na realidade é bem simples.
Não importa se você acabou de começar seu blog ou se você tem um blog e vem escrevendo há anos, a seguir você encontra 7 passos para ajudar seu blog a ter um bom ranking perante o Google.
7 Dicas Simples para Conseguir Melhores Resultados no SEO do seu Blog

  Escreva. Escreva Frequentemente. Escreva Muito.

Pode até parecer meio óbvio, mas escrever é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ajudar seu blog a ter um bom ranking perante os motores de busca. O Google dá preferência a conteúdo recente e a sites que são atualizados regularmente, por isso você deve escrever sempre que puder. Um conselho: coloque para você mesmo metas razoáveis que possa cumprir. Se você sabe que não será possível escrever uma vez por semana, então comece com uma vez por mês. Melhor escrever mensalmente em seu blog do que nunca. Quando se trata do tamanho do post, em geral, menor que 300 palavras os motores de busca deixam passar, por isso tente escrever de 300 a 700 palavras ou até mais em cada post do blog.
Nota: Escrever com mais frequência não significa que você possa encher seu blog com bobagens chatas e repetitivas que ninguém vai querer ler, só para encher seu blog. O Google irá identificar e não irá gostar.

  Divida com Títulos os Blocos de Texto

Títulos e subtítulos são importantes tanto para os motores de busca como para seus leitores. Principalmente em posts mais longos, você deve dividir os longos blocos de texto usando subtítulos úteis que permitem aos seus leitores (e aos motores de busca) saber sobre o que trata cada seção do texto.
Uma vez que muitos visitantes só passam levemente pelo seu post, os títulos dão uma boa ideia do que você está tentando dizer. Quanto aos motores de busca, estes examinam seus posts e tomam conhecimento dos textos maiores para entender sobre do que se tratam seu site e seus artigos. Esta informação ajuda os motores de busca a colocar seu blog no lugar pertinente perante as buscas.

  Espalhe Palavras-Chave em seu Texto

Qualquer busca no Google começa com uma frase-chave conhecida como linguagem de consulta. O segredo para conseguir um bom ranking é associar ao seu blog as palavras-chave que seus clientes procuram.
Pense o que seus clientes em potencial possam estar digitando no Google. Você é “um cabeleireiro em Nova York” ou um “hotel boutique em Atenas”? Crie uma lista de frases-chave e não deixe de usá-las de uma forma natural em seu texto, cabeçalhos e títulos e também como o alt text de suas imagens.

  Use Alguns Links

Blogs são excelentes para trazer novos visitantes para seu site e sua meta é fazer estes leitores virarem seus clientes. Links internos são a maneira ideal para fazer exatamente isso. Use os links para fazer seus leitores passarem dos posts do seu blog para seu site.
Inclua links em cada um dos seus posts e direcione seus leitores para outras páginas em seu site. Está escrevendo sobre uma próxima liquidação em sua floricultura? Inclua um link para sua loja virtual, assim os consumidores podem encomendar seus bouquets. Se você é um dentista escrevendo a respeito dos benefícios do clareamento dental e tratamentos dentários estéticos inclua um link para a página do seu site onde está a lista de seus serviços.
Não tenha receio de incluir um botão de ação em seus blogs. De fato é algo altamente recomendado por nós. Considere terminar cada post com um “entre em contato” ou “assine nossa newsletter”. Depois faça o link destes botões para o local pertinente em seu site.
O melhor de tudo, os links também são excelentes para o SEO e o Google vai tomar conhecimento!

  Classifique Cada Post em Categorias e Tags

Depois que você completou cada novo post leve um tempo para classificá-lo com as tags das palavras-chave relevantes. Depois inclua nas categorias correspondentes em seu blog. As categorias são para grandes agrupamentos de posts. Cada categoria em seu blog deve ter pelo menos 10 a 20 posts. As tags servem para descrever mais especificamente um post e você pode usar em qualquer lugar, de 5 a 15 (ou mais) tags em cada post.
Tags e Categorias ajudam os leitores a compreender do que tratam seu blog e artigos específicos para que possam procurar pelos posts que acham mais interessantes ou relevantes. Quanto ao Google, lembre-se desta regra de ouro: qualquer ação que seja boa para a experiência de usuário de seus visitantes também é boa para seu SEO.

  Submeta Seu Blog aos Motores de Busca e Listas

O Google e o Bing são bastante inteligentes quando se trata de rastrear a Internet. Se você quer ter a certeza que seu site vai ser verificado pode submetê-lo diretamente aos motores de busca.
Também há diversas listas ou “feeds” que foram criados especificamente para os blogs. Submeta seu blog a estes sites para ajudar a alavancar seu SEO e aumentar as chances de novos leitores encontrarem seu blog.
As listas ou feeds mais procurados para os blogs são:
  1. Bloglovin’
  2. Best of the Web Blog Directory
  3. Spillbean

  Adicione um Widget de Comentários

Exatamente como tags e categorias, os widgets de comentários também são vantajosos para fazer seus usuários se engajarem. Quando você permite que os visitantes compartilhem um feedback e façam perguntas diretamente em seu blog, você pode iniciar conversas com seus clientes, saber suas necessidades e responder a suas questões. O Wix App Market inclui diversos aplicativos de comentários grátis que você pode adicionar ao seu site. Você também pode usar os comentários do Facebook que estão integrados a qualquer blog.
Se você conseguir estabelecer conversas dinâmicas em seu blog ou mídias sociais, os motores de busca percebem essa atividade e dão uma alavancada em seu blog.

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